quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Passista da Mangueira

Sambódromo 2012 - Rio
Foi na ala de passistas da Mangueira, isso é como jogar na Seleção Brasileira de 70. Quando a Escola entrou eu estava com a bandeira na mão, lembrei meu pai que amava a Mangueira mesmo quando dirigia a Vila Isabel, lembrei minha avó sentada na arquibancada de madeira da av. Presidente Vargas, a gente passava e a cumprimentava lá em cima, ela ia assistir a Mangueira, a Mangueira do Delegado, do Cartola, da bateria, da Gigi que quando desfilava meu pai e o povo gritavam: "Gigi!! Gigi!! Gigi!! Eu a amava porque era linda e seu nome era quase o meu... pois foi na Mangueira que eu a vi e lembrei da Gigi, e ela samba mais até que a Gigi, foi um escândalo... muito linda, mas muito mesmo, e dançando de uma maneira... eu quase a chamei, mas... sabe quando a voz não sai, fica apertada, ela estava tão deslumbrantemente linda, mas tanto, que minha voz, pobre de mim, nem saiu... da beira do alambrado fiquei bobo a vendo passar, e a vi numa ala só de lindas, ela vinha na minha direção, com uma roupa linda, e dançou, rodou a saia longa, dançou de um jeito tão... gente, fiquei emocionado... eu só podia agradecer aquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário